sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ácaro: O Inimigo Oculto do Colchão


                                         Todo produto possui um prazo de validade. Com o colchão não é diferente. À medida que o tempo passa, a deformação natural do material pode trazer dores musculares e graves problemas na coluna. Além disso, o acúmulo de poeira, a descamação da pele e o suor do corpo desgastam o colchão, comprometendo a higiene e causando males à saúde.

                                        Entenda melhor como isso funciona:

                                        Todos os dias, seu corpo solta sobre o colchão milhares de escamas de pele. Essas escamas, associadas ao suor, poeira e restos de alimentos, constituem a dieta ideal dos ácaros. Uma vez alojados no seu colchão, esses microorganismos se reproduzem numa velocidade incrível. Viram centenas, milhares, milhões. É aí que mora o perigo. Os excrementos desses ácaros, ao se decomporem, liberam no ar toxinas que, quando inaladas, causam sérios problemas de saúde, como: alergias, conjuntivite, irritação na pele, rinite, asma, bronquite, dentre outras.

O Inimigo Oculto

O ácaro pertence a família dos aracnídeos. Isso significa que ele é um parente das aranhas e dos piolhos. O ácaro não é visível a olho nu – a espécie mais comum mede de 0,3 a 0,5 mm. Tem oito patas e não tem olhos nem antena.


Você sabia?
– Que a concentração de 100 ácaros por grama de poeira já é o bastante para provocar alergia?
– Que os ácaros são responsáveis por 70% das alergias respiratórias?
– Que em um colchão com apenas um ano de uso vivem milhões de ácaros?
 

– Que cada fêmea adulta põe até 200 ovos?
– Que a concentração de ácaros na parte de baixo do colchão pode ser até 4 vezes maior do que a parte de cima?

Está esperando o quê? Troque logo o seu colchão por um dos colchões da Colchão Terapêutico.

Se os males que um colchão velho causa aos adultos já são incomensuráveis, imagine então à crianças e idosos. As crianças, por exemplo, são muito mais suscetíveis a doenças respiratórias. Já os idosos têm propensão a desenvolver problemas na coluna, além de dores musculares e nas articulações. Portanto, com idosos e crianças, o cuidado deve ser redobrado.

Dica Colchão Terapêutico
 
 
 
 

2 comentários: