quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Será que o magnetismo realmente funciona?

Uma das principais dúvidas que surgem ao se falar em Colchão Magnético é:

colchao magnetico www.colchaoterapeutico.com
-Será que o magnetismo realmente funciona?
Para tirar de vez essa dúvida de nossos visitantes, recomendamos assistir atentamente esta reportagem do Fantástico, da Rede Globo:
 
 

Colchões magnéticos



Os Colchões Magnéticos mais modernos da atualidade são fabricados com a Espuma Viscoelástica, que possui 97% de clientes satisfeitos com seu grau de conforto e adaptação.
Isso porque a maioria dos colchões magnéticos ainda são fabricados com base num hábito oriental de dormir em tatames, ou seja, bastante rígidos. Entretanto, segundo a SBRTO - Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica, o biotipo do brasileiro, incluindo descendentes de orientais, necessita de um colchão que possua conforto para os ombros e quadris (articulações) e firmeza moderada para suportar o peso da coluna vertebral.
De fato, são poucos os fabricantes nacionais que produzem bons ou verdadeiros colchões magnéticos, que durem pelo menos 4 anos antes de se tornar um colchão cheio de ferro cujo magnetismo artificialmente induzido terá desaparecido.
Há ainda muitos enganos que tem publicidade até mesmo na televisão e rádio, cuja cobertura magnética na área total é no máximo de 3% (num colchão de casal tem uma área magnética menor que a sua mão). Colchões duros, com madeira dentro, pesados... tudo isso é coisa do passado. Os mais modernos atualmente são fabricados com espuma viscoelástica, de última geração.
 
Na linha de colchões magnéticos de molas, o Colchão Magnético Eko ' 7 Spring reúne os principais atributos de uma boa escolha:
Colchão de Molas Eko´7 Spring
  • Qualidade: ISO 9001 e espumas ecologicamente corretas
  • Certificado pela SBRTO - Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica (Certificação Médica)
  • Apresentação bonita e moderna: Colchão com 24 cm de altura (alto e robusto)
  • Grau de conforto: Confortável
  • Maior número de molas por m2: 408 (no tamanho king size)
  • Molas Bonnel: confere mais resistência e durabilidade ao modelo
  • Tecido elegante e duráve: Jacquard com detalhes na costura; antiaérgico / antiácaros
  • Suporte equilibrado de peso dos usuários:
    • Até 1,70m => 100kg
    • até 1,80m => 110kg
    • acima de 1,80m => até 130 kg
Outros colchões não têm nada de magnético, ou contém um ímã de áudio ou alguns mais espalhados.
Muitos destes colchões, além do preço muitas vezes exagerado e inadequado (os bons não são perigosos para a saúde pública), também não possuem qualquer calibração quando se sabe que o limite deverá se situar entre os 700 Gauss e os 800 Gauss. Muitos ultrapassam os 1000 Gauss devido a não serem calibrados causando insônia e irritabilidade, impedindo o ato de dormir e repousar, além dos severos danos semelhantes à poluição eletromagnética, emanada por todos os aparelhos e instalações elétricas que nos rodeiam...
A sugestão neste caso é que a compra seja feita de uma empresa que esteja regular no mercado, com CNPJ, endereço físico e que ao conversar com o vendedor você tenha segurança nas respostas. Questione a quantidade de GAUSS do campo magnético, que deve ser entre 700 e 800 GAUSS como mencionado. Também é fundamental saber qual a polaridade do ímã, que deve ser colcoado no colchão com a face norte (negativa) virada para cima. Isso oferece o relaxamento nervoso e muscular e também a melhora do fluxo sanguineo pela atração e repelência dos íons de ferro do sangue. A quantidade de imãs não é tão importante quanto estas informações. Duvide do vendedor que lhe promete cura para qualquer doença. O ímã não tem a propriedade de cura. Ele é um auxiliar. Combate a dor de forma eficaz.
colchao magnetico www.colchaoterapeutico.comO Colchão Terapêutico Eko ' 7 tem o que há de melhor neste segmento no país! Oferece os benefícios dos magnetos corretos, ferrite ao invés de cerâmica impregnada como a maioria das empresas, consultoria técnica competente e a melhor espuma viscoelástica fabricada no Brasil, com 70kg/m3 de matéria prima na fabricação, e ainda a melhor estrutura de ortopedia e conforto nos colchões de molas, com ISO 9001, por isso mesmo é a única empresa no Brasil que possui certificação médica !
Veja também:
Curiosidades sobre o Magnetismo
As propriedades terapêuticas sobre os colchões magnéticos começaram a ser estudadas no Japão no final dos anos 80 devido a ser tradicional o emprego de ímãs para fins terapêuticos naquele País. Em 1990, o Dr. K. Shimodaira liderou um estudo científico executado nos 3 seguintes hospitais aonde confirmou existir um efeito terapêutico num conjunto de doenças:
■ San-Ikukai Hospital
■ Tokyo Communications Hospital
■ Kouseikai Suzuki Hospital
É claro que o fabricante dos colchões utilizados nos estudos era um fabricante de colchões magnéticos de qualidade calibrada nos 700m GAUSS e, de certeza não eram produtos mal fabricados como se descreveu anteriormente, que prejudicam e não ajudam.

É importante também saber que nenhum colchão é milagroso. Os benefícios dos produtos
magnéticos e com infravermelho são complementos importantes para auxiliar nosso organismo a funcionar melhor, auxiliar na recuperação de músculos e nervos e da saúde em geral. Mas não se destinam à “cura” como muitos vendedores costumam afirmar... Examine bem a empresa e a qualidade técnica e conhecimento e segurança do vendedor que o está visitando. Na dúvida, envie um e-mail para atendimento@colchaoterapeutico.com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e você receberá informações detalhadas sobre produtos, tratamentos e benefícios recomendados por médicos e especialistas da área de saúde.

Por tudo isso, o Colchão Magnético mais c
ertificado e recomendado por especialistas já foi referenciado anteriormente – Colchão Eko ' 7
Poderá ainda constatar a idoneidade e postura apresentada pelo texto, que contrasta com o que infelizmente se observa no mercado nacional.
Este colchão distingue-se entre muitas características observadas, no fato de já simular o norte-sul independentemente da orientação da cama o que já permite o desfazer os clusters de água que vão aumentando a concentração de poluentes e toxinas no organismo.
Agora que você já conhece nossas Certificações e Qualidade, entre em contato e faça já o seu orçamento!
 
 
 

Um comentário: